Polícia Civil de Ananás resgata adolescente em casa noturna após denúncia

Investigações seguem em andamento para identificar possíveis envolvidos

Após uma denúncia do Conselho Tutelar de São Geraldo do Araguaia (PA), a Polícia Civil de Ananás, no Tocantins, resgatou uma menor de idade em uma casa noturna na cidade, na última quinta-feira (3). A adolescente foi imediatamente atendida e encaminhada aos seus responsáveis legais em São Geraldo do Araguaia.

As investigações sobre o caso continuam, e a Polícia Civil informou que, caso seja comprovada a prática de crime, os envolvidos serão responsabilizados judicialmente.

Cenário alarmante atinge crianças e adolescentes vulneráveis em todo o país

A exploração sexual de menores é uma realidade grave e persistente no Brasil, envolvendo crianças e adolescentes, em sua maioria de baixa renda, que são vítimas de redes criminosas. Esse tipo de crime, considerado uma das formas mais cruéis de violência, está longe de ser uma questão isolada, com dados alarmantes que revelam a profundidade do problema. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil está entre os países com maior incidência de exploração sexual infantil, configurando uma violação massiva dos direitos humanos.

Sair da versão mobile