A Azul Conecta, completa em agosto quatro anos de atuação como a aérea que responde pelas operações regionais da Azul. E, com uma frota atual de 27 aeronaves Cessna Grand Caravan, e mais de 50 destinos atendidos, não para de crescer e apresentar soluções inéditas aos Clientes e ao setor.
A novidade mais recente acaba de ser apresentada na Labace, o maior evento de negócios da Aviação na América Latina, e deve ampliar ainda mais o rol de serviços oferecidos e a geração de receitas para a companhia.
A partir de agora, os Clientes poderão adquirir cotas de uma aeronave da Azul Conecta pelo modelo de propriedade compartilhada. O slogan “Compre Uma Cota e Voe Uma Frota” traduz e resume a nova unidade de negócio. Os interessados poderão voar e ter seu avião à disposição, sem se preocupar com a contratação e escolha de piloto, as manutenções necessárias, o aluguel de hangar, entre outras burocracias – que serão de responsabilidade da Azul Conecta.
Ainda envolvendo o serviço de fretamento, a Azul Conecta será a primeira aérea a oferecer uma aeronave fretada com a troca de pontos do programa Azul Fidelidade. A partir de setembro, Clientes já poderão direcionar sua pontuação para fretar um Cessna Grand Caravan.
Para José Sousa Ramos, diretor da Azul Conecta, a inovação e o ineditismo sempre acompanharam a história da empresa, que tem servido de referência para a própria Azul e para o setor. “Mais do que servir o Brasil regionalmente e permitir o trânsito das pessoas e cargas nos lugares mais remotos ou onde só a Azul opera e consegue chegar, temos trabalhado para testar e lançar soluções e serviços técnicos-operacionais que possam servir de modelo em todo o tipo de operação. E que, de quebra, têm proporcionado reconhecimento dos Clientes e receita para a companhia”, comemora.
Não é à toa que a Azul Conecta tem apresentado resultados recordes e recebido, cada vez mais, o reconhecimento do setor. Na véspera desse mês de agosto, que marca o aniversário de quatro anos da Azul Conecta, um recorde deixou as comemorações ainda mais especiais: em julho, a aérea voou 2,8 mil horas em um único mês. Hoje a Companhia é a que mais utiliza as aeronaves Cessna Grand Caravan no mundo, operando, em média, 65 voos diariamente.