A comunidade cristã de Araguaína já começou as movimentações para a 4ª edição do Araguaína para Cristo – A festa da Família pela Fé, evento que já faz parte do calendário cultural oficial do município. Nos dias 17 e 18 de maio, na Via Lago, a organização do evento, que tem à frente a Prefeitura de Araguaína, Igreja Católica e Igrejas Evangélicas, estima um público de quase 50 mil pessoas nas duas noites de evento.
Neste ano, o Araguaína Para Cristo tem o tema “Uma só voz, um só coração, uma só adoração”. Na cerimônia realizada nesta segunda-feira, 29, para o lançamento oficial, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, atribuiu o sucesso do evento à integração das comunidades cristãs.
“Já recebi elogios de gestores do Pará, Maranhão e outras cidades do Tocantins, eles ficam impressionados com a união que Araguaína tem para organização desse evento. Esse encontro nós fazemos sem divisões, somos um só povo”, afirmou Wagner.
O Araguaína para Cristo já é considerado o segundo maior evento religioso do Tocantins e, neste ano, pretende mobilizar caravanas de fiéis das cidades vizinhas para participarem do encontro. “A cada ano, Araguaína se consolida como referência para diversos tipos de celebrações. E todo esse fluxo gera boas movimentações no comércio da cidade, envolvendo hotelaria, restaurantes e serviços no geral”, diz o secretário do Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína, Edson Gallo.
Noite Católica
No dia 17, o público poderá prestigiar o cantor Davidson Silva e a Banda Ministério Shalom, a partir das 20 horas. Padre Edson Neves, membro da equipe de organização, representando a Diocese de Araguaína, conta que o evento está se fortalecendo a cada ano.
“Essa é a terceira vez consecutiva que o Araguaína para Cristo tem atrações católicas e vemos o interesse do público crescer cada vez mais. Queremos mobilizar o máximo de pessoas possível para a Via Lago e unir todos em Cristo em um evento que todo ano se mostra mais forte e expressivo”, reforçou o Padre.
Noite Evangélica
No dia 18, os cantores Isaías Saad e Isadora Pompeo farão o encerramento do Araguaína para Cristo para a comunidade cristã, também a partir das 20 horas. Segundo o pastor Enoque Loredo, da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira, a expectativa é grande entre o público evangélico pela vinda de artistas renomados no cenário nacional.
“Tenho certeza de que será uma noite muito especial de louvor e adoração a Deus, um momento único para unir as famílias e os amigos para fortalecer ainda mais nossa fé. Acredito que as mensagens que serão compartilhadas no evento poderão transformar vidas e promover a paz entre as pessoas”, ressalta o pastor.
Davidson Silva
Natural de Belo Horizonte (MG), o cantor vem de uma família de músicos e iniciou sua carreira em 1996, como parte do coral da cantora Celina Borges. No ano 2000, Davidson entrou para a Comunidade Shalom e em 2005 fez seu primeiro trabalho solo com o álbum “Águas Profundas” emplacando os sucessos “Vem, Espírito Santo”, “Me conduzirás”, “Nada nos separará”, “Com tua mão” e “Canto Novo”. De 2010 a 2014, o cantor lançou mais dois álbuns e, em 2016, gravou seu primeiro DVD.
Missionário Shalom
Criado em 2018, em Fortaleza (CE), o projeto tem a missão de evangelizar com métodos mais modernos e com o ritmo do pop rock. O grupo já tem 12 álbuns gravados com destaque para as canções “Eis me aqui”, “À porta do céu”, “Há pressa no ar”, “Sou filho dela: te ama Maria”, entre outras. O conjunto também se destaca pelas participações nas Jornadas Mundiais da Juventude em Madri, na Espanha, no Rio de Janeiro, e no Panamá.
Isaías Saad
Nascido e criado na Zona Norte de São Paulo, Isaías gravou seu primeiro projeto autoral em 2016 com as músicas “Vou Além” e “Pra Onde Irei”. Em sua trajetória musical no universo gospel, cantou em parceria com Priscila Alcântara e se destacou a nível nacional com a música “Ousado Amor”, de 2018. No mesmo ano, Isaías gravou, ao vivo, as músicas “Emanuel”, “Estou Aqui” e “Espírito Vem”, depois o seu primeiro álbum com 10 canções e, no ano seguinte, gravou seu primeiro DVD. Em 2023, Isaías Saad gravou “Nada além do sangue” com o reconhecido cantor Fernandinho.
Isadora Pompeo
Natural de Caxias do Sul (RS), Isadora começou na música aos cinco anos de idade tocando bateria. Aos 10, entrou para uma banda da igreja. Com 16 anos, a cantora começou a divulgar suas canções no YouTube e hoje seu canal conta com mais de três milhões de inscritos. O primeiro álbum, com 12 faixas, veio em 2017, com destaque para a música “Pra te contar dos meus segredos”. O segundo trabalho veio em 2021, “Processo”, com sete canções, entre elas “Você Não Cansa”, “Em Troca” e “Máscaras”. Uma das características do sucesso da cantora na atualidade é a conexão forte com o público mais jovem.
Deixe o Seu Comentário