Agosto lilás: Violência Doméstica é o tema deste ano do projeto “Quebrando o Silêncio”

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

O Projeto chamado “Quebrando o Silêncio” com data reconhecida por lei municipal em Palmas, onde todos os anos são realizadas ações externas, porém, neste ano, serão realizadas ações na modalidade interna com palestra educativa e roda de discussão para oportunizar um diálogo à sociedade.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Em Palmas, a Mesa redonda sobre Violência Doméstica no dia 28 de agosto, às 10h que contará com a participação da Juíza de Direito, Umbelina Lopes, e autoridades locais.

A mesa redonda será transmitida pelo canal oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia no YouTube por meio do link: https://www.youtube.com/channel/UCtA0lyimDJKhmXWqoC8gOeg

A cobertura do evento também será transmitida pelo perfil @adventistastocantins no Instagram.

Violência Doméstica

Crianças, mulheres e idosos são as principais vítimas, segundo a Organização Mundial de Saúde, a violência responde por aproximadamente 7% de todas as mortes de mulheres entre 15 e 44 anos no mundo.

Em alguns países, até 69% das mulheres relatam terem sido agredidas fisicamente e até 47% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada.

Por isso, o projeto tem como objetivo prevenir e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo de violência.

A violência doméstica é nutrida pela ignorância. Assim, para combater esse mal é preciso trazê-lo a público, examiná-lo e dar a solução necessária. Os cidadãos em geral devem se tornar parte dessa solução e o primeiro passo é a prevenção, procurando alcançar todas as faixas etárias.

Sair da versão mobile