As ações de conscientização sobre os perigos que acarretam crianças sob condição de trabalho infantil continua nas praias da Capital. Nesta quinta-feira, 28, foi realizada a distribuição de material informativo, bate papo com banhistas e sorteios com premiações nas areias da Praia do Prata. A Campanha ‘Férias Protegidas’ acontece durante o mês de julho, época que crianças estão de férias das escolas, e consequentemente há o aumento de denúncias de trabalho infantil.
O secretário-executivo da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), Willian Brito, acompanhou a abordagem aos banhistas que aproveitavam as férias na praia. “Fazemos uma abordagem não-agressiva, de conscientização. E durante conversas, pudemos ver um feedback positivo quanto ao tema, as famílias se interessam e vêem a importância de combatermos o trabalho infantil”, disse Willian.
As praias foram os locais escolhidos para o desenvolvimento da ação deste ano por ser um ambiente que recebe muitas famílias, e, ao mesmo tempo, lugar bastante comum de encontrar crianças vendendo bebidas e alimentos. A equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a dupla de palhaços da Batatinha Frita e Companhia seguem com as ações até 5 de agosto.
Programação:
Praia das Arnos – Dia 29/07
Praia da Graciosa – Dia 05/08
Horário: das 14h às 17h