Banhistas são conscientizados na Praia do Prata sobre combate ao trabalho infantil

As ações de conscientização sobre os perigos que acarretam crianças sob condição de trabalho infantil continua nas praias da Capital. Nesta quinta-feira, 28, foi realizada a distribuição de material informativo, bate papo com banhistas e sorteios com premiações nas areias da Praia do Prata. A Campanha ‘Férias Protegidas’ acontece durante o mês de julho, época que crianças estão de férias das escolas, e consequentemente há o aumento de denúncias de trabalho infantil.

O secretário-executivo da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), Willian Brito, acompanhou a abordagem aos banhistas que aproveitavam as férias na praia. “Fazemos uma abordagem não-agressiva, de conscientização. E durante conversas, pudemos ver um feedback positivo quanto ao tema, as famílias se interessam e vêem a importância de combatermos o trabalho infantil”, disse Willian.

As praias foram os locais escolhidos para o desenvolvimento da ação deste ano por ser um ambiente que recebe muitas famílias, e, ao mesmo tempo, lugar bastante comum de encontrar crianças vendendo bebidas e alimentos. A equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a dupla de palhaços da Batatinha Frita e Companhia seguem com as ações até 5 de agosto.

Programação:

Praia das Arnos – Dia 29/07
Praia da Graciosa – Dia 05/08
Horário: das 14h às 17h

Sair da versão mobile