Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma das balsas cheia de ônibus e caminhões. A embarcação está com a lateral danificada exatamente na estrutura lateral onde as pessoas ficam sentadas durante a travessia.
A Polícia Militar informou que durante a batida, um dos veículos se moveu e atingiu cinco pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro vítimas foram atendidas pela 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar e a outra pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Entre os feridos, um teria fraturado um dedo e a outro fraturado a perna. Todos foram levados para o Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), todos seguem sob cuidados da equipe multiprofissional. Não foram divulgados detalhes sobre a situção deles.
A Marinha do Brasil foi acionada e está deslocando uma equipe para Porto Nacional, para investigar as circunstâncias do acidente.
A Prefeitura de Porto Nacional lamentou o ocorrido entre as balsas e informou que o Corpo de Bombeiros e o SAMU prestaram socorro imediatamente e conduziram os feridos ao hospital. A Prefeitura encaminhou um médico da Unidade Básica de Saúde para auxiliar no socorro das vítimas no Hospital Regional. O município se coloca à disposição na assistência dos feridos e familiares.