Cinco pessoas presas pela Polícia Civil são condenadas, se somadas penas chegam a mais de 63 anos

Cinco pessoas foram condenadas nesta sexta-feira, 23, pelos crimes organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O grupo foi preso em julho de 2021 pela Polícia Civil do Tocantins PC-TO),  em Miracema do Tocantins por policiais civis da  66ª, 67ª, 68ª, 69ª e 7ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Miracema.

À época dos fatos, as investigações apontaram que a organização criminosa comercializava drogas no município. Com o grupo foram apreendidas 60 gramas de crack, três armas de fogo tipo revólver calibre 38, municiados e com numeração raspada, quatro aparelhos celulares,  uma balança de precisão além de mil reais em dinheiro. Quatro homens com idades entre 20 a 41 anos e uma mulher de 19 foram presos.

De acordo com os delegados responsáveis pela operação que prendeu os acusados, os delegados Clecyws Antônio de Castro Alves e Heliomar dos Santos a condenação reafirma o trabalho da Polícia Civil em identificar e responsabilizar envolvidos em crimes que afetam diretamente a população.

Penas

Um homem e uma mulher foram condenados a 12 anos e seis meses, já os outros dois indivíduos receberam a pena de 12 anos e dez meses, o quinto foi condenado a 15 anos e dois meses e todos cumprirão  as penas em regime fechado. Se somadas as penas dos cinco envolvidos totalizam mais 63 anos de prisão.

 

Sair da versão mobile