O pré-candidato a governador do Tocantins, Osires Damaso (PSC) tem se mostrado um grande articulador político e já provou que está na disputa para valer. No sábado, 30, ele esteve em Araguatins e convidou o vice-presidente do PSD, Edison Tabocão, para ser o candidato a vice-governador em sua chapa. O pré-candidato a senador Ataídes Oliveira (PROS), com quem Damaso também tem conversado, participou da reunião e testemunhou o convite.
O empresário disse que vai avaliar a proposta e dará a resposta nos próximos dias, antes da convenção do PSC, marcada para a próxima sexta-feira, 5. Com o convite, Damaso dá um importante passo para a formação de sua chapa. Ao escolher Tabocão, ele demonstra que é um homem de visão, bem articulado e atento ao cenário eleitoral do Estado.
Com uma pré-campanha em ascensão, Osires Damaso se tornou um político cobiçado por lideranças que sonham em entrar na disputa e querem ter chance real de vitória. No entanto, com o apoio oficial do PSD, declarado pelo senador Irajá Abreu, que é o presidente regional da legenda, a composição com Tabocão seria natural e demonstraria prestígio ao partido e reconhecimento pelo apoio recebido.
A chapa encabeçada por Damaso caminha para importantes definições e as conversas seguem em ritmo acelerado. Caso se confirme a aliança com Tabocão na vice e Ataídes no Senado, o tocantinense terá uma opção interessante, uma chapa formada por três perfis bem parecidos e alinhados: políticos sérios e empreendedores, gestores e geradores de emprego que conhecem bem o Tocantins e as necessidades da população.