De férias no Paraná, policial militar do Tocantins salva irmãs de afogamento

Durante suas férias na Praia de Brejatuba, em Guaratuba, Paraná, o sargento Sidney Lacerda Barros, da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), lotado na Casa Militar — órgão responsável pela segurança do governador do estado — protagonizou um ato heroico na última quarta-feira, 16. Sem hesitar, ele resgatou duas irmãs que estavam se afogando.

As jovens, Vitória Kloehn, estudante de Direito, e Eduarda Kloehn, estudante do ensino médio, foram pegas de surpresa por uma forte corrente de retorno no mar e começaram a se afogar. O sargento, mesmo de folga, percebeu a situação e, rapidamente, entrou em ação. Desafiando a forte correnteza, ele, com a ajuda de uma surfista que estava no local, conseguiu resgatar Vitória e levá-la em segurança até a praia, onde Eduarda já se encontrava em segurança.

“Sou eternamente grata ao sargento por ter salvado minha vida. Em um momento de tanto desespero, quando já estava sem forças, ele se arriscou para me resgatar, mesmo diante do perigo. Esse gesto vai muito além de heroísmo, é um ato de pura bondade e coragem, algo que eu jamais poderei esquecer”, disse Vitória, emocionada.

O sargento Lacerda destacou que o espírito de proteção e serviço o acompanha, mesmo fora de serviço: “Não pensei duas vezes em socorrer as jovens e, graças a Deus, consegui ter êxito no salvamento, mesmo sem nenhum equipamento. Estou feliz por poder servir, independentemente de estar em serviço ou não”.

Sair da versão mobile