A Polícia Militar prendeu na tarde de segunda-feira, 23, dois homens, 39 e 25 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no povoado de Bela Vista, em São Miguel do Tocantins, Norte do Estado. A prisão foi fruto de levantamentos feito pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão da PM (9º BPM).
A equipe da ALI descobriu a existência de uma rota de tráfico interestadual de drogas da cidade de Imperatriz-MA para as cidades do Bico do Papagaio, no Norte do Tocantins, e que os traficantes utilizavam mototaxistas de Imperatriz para transportarem entorpecentes.
Diante das informações, obtidas através dos agentes da ALI, os policiais militares do 9º BPM fecharam o cerco, e durante as diligências conseguiram prender os dois suspeitos nas proximidades da divida dos Estados do Maranhão com o Tocantins. A dupla estava em uma motocicleta Honda CG 160 FAN, placa de Imperatriz-MA, conduzida pelo suspeito de 39 anos, tendo como passageiro o garupa de 25 anos.
Em poder dos indivíduos, a PM apreendeu um simulacro de arma de fogo (tipo pistola), um invólucro com substância análoga a cocaína, pesando cerca de 10 gramas, uma quantia de mais de mil reais em espécie e dois aparelhos celulares. A motocicleta também foi apreendida.
O passageiro da moto declarou ser o proprietário da droga e do simulacro, e que estariam se dirigindo até a residência de um terceiro indivíduo morador do povoado Grota do Meio, em São Miguel. O indivíduo já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas naquele povoado. O terceiro suspeito não foi localizado.
Os autores e todo o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes, para os procedimentos legais cabíveis.
Deixe o Seu Comentário