Em Brasília, prefeita de Goianorte defende valorização dos servidores municipais

A prefeita de Goianorte, Maria de Jesus (Nega), defendeu, nesta terça-feira, 26 de abril, durante a sua participação na XXIII Marcha a Brasília dos Municípios, a valorização dos servidores públicos municipais. Para ela, disponibilizar uma boa remuneração ao funcionalismo é muito importante para o sucesso da gestão. “Nós temos que fornecer uma remuneração de qualidade. Isso é importante para poder prestar um serviço de qualidade à população”, destacou.

Promovida pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios do Brasil), a marcha reúne cerca de 4 mil prefeitos e se estende por toda a semana. Nesta terça-feira a prefeita Nega viu os discursos de abertura, incluindo o do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A gestora comemorou o anúncio por parte do governo federal de que os municípios terão apoio para manter o piso salarial dos professores.

“Já estamos pagando esse aumento de 33,24% que foi colocado. Agora, estamos em busca de um subsídio do governo federal para que caso no futuro o dinheiro do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação) não seja suficinte, exista outra fonte de recurso complementar”, frisou a prefeita.

Para a prefeita, o pagamento de uma remuneração justa aos servidores é fundamental para poder garantir uma educação de qualidade. “Servidores bem pagos trabalham mais motivados e, claro, devolvem melhores serviços. No caso da educação, área imprescindível para o desenvolvimento de qualquer cidade ou região, isso vem com educação de mais qualidade”, comentou a prefeita.

Outro ponto buscado pelo município e destacado por Nega é a legalização do piso da enfermagem. Segundo ela, o piso tem tudo para melhorar a saúde pública de todos os municípios, desde que o governo federal também faça a sua parte ajudando no custeio.

Nega está na sua primeira gestão, após suceder duas administrações bem avaliadas de Luciano Oliveira. Além de dar continuidade a vários acertos, a prefeita também participou de um trabalho para colocar Goianorte em outro patamar, pois o município passou a receber os royalties completos da mineração de manganês e de ferro.

Sair da versão mobile