Estado pagará adicional noturno e insalubridade para os funcionários contratados da Saúde

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em fevereiro deste ano, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC), apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) requerimento, solicitando informações ao Governo do Estado sobre o motivo do não pagamento das progressões, gratificações e adicionais de insalubridade dos profissionais da saúde, bem como providências para a regularização da situação.

Recentemente, o Executivo informou que pagará o adicional noturno e insalubridade a todos os profissionais de saúde que atuam, em regime de contrato, nas unidades públicas geridas pelo Estado. O pedido protocolado por Geo surgiu em virtude de uma demanda dos servidores, após o parlamentar visitar o Hospital Geral de Palmas (HGP) e conversar com os funcionários.

Conforme o deputado, é necessário reconhecer os serviços prestados pelos profissionais da saúde. “Sabemos o quanto os trabalhadores se dedicam no atendimento à população tocantinense e, por isso, nada mais justo que o recebimento das suas progressões, gratificações por insalubridade e adicional noturno condizente, de acordo com o previsto no seu plano de carreira”, afirma Geo.

Sair da versão mobile