A morte do ex-governador de Goiás Iris Rezende, notável líder político, faleceu na madrugada desta terça-feira (9) em São Paulo, aos 87 anos após de passar mais de três meses internado por conta de um acidente vascular cerebral (AVC).
O político ocupou no país postos de Ministro da Agricultura e da Justiça em diferentes épocas e que serviu ao Estado de Goiás como Senador da República e Governador por dois mandatos.
O atual governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa lamentou a morte do ex-governador.
Nota de Pesar
Respeitado e de reconhecida capacidade administrativa e de coalizão, Íris Rezende foi ainda ministro de duas importantes pastas federais em períodos distintos, o Ministério da Agricultura ( governo José Sarney) e o Ministério da Justiça (governo Fernando Henrique Cardoso). Iris Rezende deixa um legado e exemplo de homem público engajado com a ética na política, com o respeito aos cidadãos e com políticas que gerem crescimento e desenvolvimento.
Ante ao luto pela partida de Iris Rezende, externo meus sinceros sentimentos, rogando ao nosso eterno Deus para que conceda o consolo aos corações dos familiares, amigos e aos nossos irmãos goianos nesse momento.
Wanderlei Barbosa
Governador em exercício do Estado do Tocantins