Justiça condena traficantes que realizavam delivery de drogas no interior do Estado

Justiça condena cinco homens que praticavam os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no Município de Arapoema, utilizando sistema delivery via aplicativo WhatsApp. A sentença foi dada nesta segunda-feira, 8, com base na denúncia do Ministério Público do Tocantins (MPTO), oferecida em 2021.

Os condenados são Marguison Pereira Batista (conhecido como Piu), Anivair Carvalho de Oliveira (Nivair), Vinícius Pereira Coelho (Cupu), Jefferson Silva de Oliveira (Mano) e Marcos Vinícius Costa Gonçalves (Marquim Moto).

Conforme a denúncia assinada pelo promotor de Justiça de Arapoema Caleb Melo, Marguison foi preso em flagrante por estar na posse de drogas destinada à comercialização.

Com a quebra de sigilo de dados do aparelho celular, foi identificado que ele comprava drogas de 10 distribuidores para revenda e que pelo menos 300 vendas teriam ocorrido em associação com os condenados mencionados.

As penas pelos crimes foram as seguintes: Marguison, 17 anos e 11 meses de prisão; Anivair, nove anos e sete meses; Vinicius, 11 anos e oito meses; Jefferson, 11 anos e três meses e 22 dias; e Marcos Vinícius a 11 anos, dois meses e 15 dias.

Os demais réus aguardam julgamento em razão do desmembramento do processo.

Sair da versão mobile