Após os dois anos de pandemia, programação retoma em grande estilo com apresentações de 10 sanfoneiros, entre eles o pioneiro da festa Senhor Rosinha
Uma tradição de quase meio século será mantida em Cristalândia com a realização da Festa dos Velhos no próximo dia 21. A Prefeitura Municipal está organizando o evento que deve receber mais de 7 mil pessoas, após 2 anos sem realização do evento em virtude da pandemia da Covid-19.
Em 2022, sua 41ª edição, a festa terá a apresentação de 10 sanfoneiros e uma banda de destaque no cenário estadual. Entre as atrações está o senhor Rosinha, o primeiro sanfoneiro a animar o evento, ainda nos anos de 1980. Outra atração já confirmada é Antista do Acordeon.
“Estamos preparando a estrutura, que seguirá a tradição, e será instalada no setor Andrelina. Além disso, teremos atrações muito especiais para abrilhantar esse evento marcante de nossa comunidade”, antecipa o prefeito de Cristalândia, Big Jow, lembrando que a programação também incentiva a economia local, já que os visitantes gastam na cidade. No quesito hospedagem, por exemplo, a rede local já está praticamente toda ocupada no final de semana da festa.
Criada pelo então vereador Abrão Vera, a Festa dos Velhos de Cristalândia reuniu gerações em torno do típico forró pé de serra, tocado por sanfoneiros da região. Ao longo dos anos, o evento foi se ampliando, com público médio de 5 mil pessoas.