O neurocirugião Virgílio Lázaro Rodriguez Oquendo faleceu na tarde desta terça-feira, 27 de julho, vítima de complicações causadas pela Covid-19 após passar vários dias internado na UTI do Hospital Dom Orione, em Araguaína. Ele tinha 68 anos de idade.
O médico era muito conhecido e querido em todas as cidades da região de Araguaína, sobretudo pela atenção, carisma, humildade e cuidado que dedicava aos seus pacientes de modo geral.
Dr. Virgílio nasceu em 13 de novembro de 1952 na Cuba, mas morava em Araguaína com a família há muitos anos. Ele era servidor efetivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desde 2011 e atendia no Hospital Regional de Araguaína (HRA), além de clínicas e hospitais particulares.
Muitas pessoas estavam em oração e torcendo por sua recuperação, mas o quadro de saúde do médico se agravou bastante nos últimos dias e ele não resistiu à doença. A notícia do seu falecimento repercutiu nas redes sociais.
A direção do Hospital Dom Orione divulgou nota manifestando profundo pesar e condolências à família do renomado profissional. “Externamos nossos sentimentos e rogamos a Deus que conforte toda a sua família”, escreveu Padre Bruno Rodrigues, diretor-presidente da instituição.
Deixe o Seu Comentário