Novo Delegado-Geral da Polícia Civil do Tocantins toma posse nesta quinta-feira em Palmas

Foto: Luiz de Castro DICOM SSP TO

O novo delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), Claudemir Luiz Ferreira foi oficialmente empossado no cargo em cerimônia realizada na tarde da última quinta-feira, dia 28, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), em Palmas. Durante o evento, o novo chefe da Polícia Civil recebeu as boas-vindas do secretário da Segurança Pública, Wlademir Costa Mota Oliveira e demais diretores da Polícia Civil.  Na oportunidade, o novo chefe da Polícia Civil agradeceu a oportunidade e se disse honrado com o convite.

 Esta é a segunda vez que Claudemir ocupará o posto mais elevado da Polícia Civil, uma vez que já atuou como delegado-geral entre os anos de 2016 a 2018. Delegado de carreira de classe especial, Claudemir tem 44 anos, é natural de Rinópolis, São Paulo, é casado, tem dois filhos e ingressou na Polícia Civil do Tocantins, no ano de 2002.  Ao longo de sua trajetória, o novo delegado-geral, já trabalhou em várias delegacias e divisões da PC-TO, tendo iniciado a carreira na cidade de Taguatinga, a 456 km de Palmas. Ainda na região sudeste foi titular da Delegacia de Natividade e, no ano de 2005, assumiu a titularidade da Delegacia Regional de Dianópolis.

Logo após deixar o município do sudeste do estado, onde inclusive foi homenageado pelos relevantes serviços prestados na área da segurança pública, Claudemir veio para Palmas, onde exerceu suas funções como delegado titular da 1ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (1ª DEIC), da Capital. Ele também integrou a Comissão de Processo Disciplinar da Corregedoria da Polícia Civil e ocupou outras funções dentro da pasta da segurança.

Atualmente, o novo delegado-geral da PC-TO, ocupava a função de delegado-adjunto da Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), em Palmas, onde atuava com o delegado-chefe da unidade, Roger Knewitz. Durante o evento de posse no novo cargo, o delegado-geral falou sobre as perspectivas na nova função e conclamou a todos os policiais civis a unirem forças a fim de promover uma gestão eficiente e em sintonia com os anseios da sociedade.

“A Polícia Civil do Tocantins sempre orgulhou a todos nós policiais, com união e respeito e, desse modo, buscaremos sempre prestar um serviço de excelência a sociedade que é a maior beneficiária das ações realizadas pela PC-TO”, explicou o novo delegado-geral.

Sair da versão mobile