O grupo suspeito de envolvimento com mortes recentes em Palmas supostamente utilizava veículos de transporte por aplicativo para ir até os locais de crimes e fugir. Na tarde desta quinta-feira (25) quatro suspeitos foram presos e um adolescente apreendido durante ação da Guarda Metropolitana.
“O uber [motorista] fazia o transporte de buscar os indivíduos, levar até a residência onde pegariam as armas e em seguida até o local [do crime], onde efetuavam os disparos nas vítimas. Depois retornavam, deixavam as armas e dispersavam pela cidade”, explicou o guarda metropolitano Rafael Sampaio.
O grupo foi detido em um condomínio no setor Lago Sul, em Palmas. No local também foram apreendidas drogas e munição. Em uma casa, também na região sul, foram apreendidas armas e facas.
Um dos principais suspeitos apontado pelos guardas é Mateus dos Santos Guimarães, de 18 anos, também conhecido como Canela. Ele estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Segundo a Guarda Metropolitana, os cinco presos são suspeitos de fazer parte de uma célula de uma facção criminosa. Um motorista de aplicativo é suspeito de ajudar nos crimes e está sendo investigado pela polícia.