Durante atendimento a uma ocorrência na madrugada desta sexta-feira, 22, no centro da cidade de Pedro Afonso, a Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo; disparo de arma de fogo em via pública; embriaguez ao volante; conduzir veículo com restrição judicial e dirigir com a carteira nacional de habilitação (CNH) vencida.
A prisão ocorreu depois do 3º Batalhão da Polícia Militar receber uma ligação anônima informando que uma pessoa havia disparado uma arma de fogo no centro da cidade. No local, ao tentar abordar o autor, o mesmo fugiu conduzindo um veículo modelo MMC/Asx 2.0 AWD CVT em alta velocidade. A guarnição perseguiu o suspeito e mais uma vez ele evadiu-se, e por pouco não bateu o carro que dirigia de frente com a viatura da PM.
Depois disso, o homem voltou ao mesmo lugar, na Rua José Brandão, onde minutos antes havia disparado a arma de fogo. Lá, ao ver a chegada dos policiais militares, ele jogou a arma embaixo do carro.
Em seguida foi dada voz de prisão ao infrator, que estava em visível estado de embriaguez e agitado, e localizado um revólver cal. 38 com a numeração raspada, além de três munições intactas e uma deflagrada.
O suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso para as procedimentos legais.