PM prende motorista de caminhão que o tanque se soltou e matou policial recém-formado em moto

Foto: Divulgação

O motorista de caminhão envolvido no acidente que matou Matheus Ferreira Oliveira, de 22 anos, foi localizado e preso na noite desta segunda-feira (14). O jovem era policial militar recém-formado da PM do Pará e morreu ao ser atingido pelo tanque de um caminhão bitrem que se soltou.

O acidente aconteceu durante a tarde no trecho urbano da BR-153, próximo ao bairro de Fátima, em Araguaína. Além do caminhão, a batida envolveu um carro e a moto em que a vítima estava. Matheus Ferreira ainda foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas contaram que o caminhão teria feito um zigue-zague na pista e o tanque se desprendeu. O motorista tinha fugido do local e abandonou o veículo em um posto de combustível. Apesar disso, a perícia é que vai explicar como o acidente aconteceu.

A Polícia Militar informou que o motorista foi encontrado horas depois em uma casa no setor Morada do Sol, em Araguaína. Ele foi autuado em flagrante por omissão de socorro e levado para a delegacia.

Segundo a polícia, ele estava dirigindo de Araguaína para Pedro Afonso com uma carga de combustível quando o acidente aconteceu. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ele foi autuado em flagrante e mandado para a unidade penal da cidade.

O corpo de Matheus Ferreira foi liberado pelo IML ainda durante a noite. Ele era policial militar recém-formado e trabalhava em Santana do Araguaia (PA). O sepultamento será feito em Araguaína, onde vive a família dele.

Combustível derramou

O tanque que atingiu o militar também desceu uma ribanceira e a carga de óleo Diesel vazou do reservatório. Segundo os bombeiros, havia seis mil litros do combustível e uma parte derramou em um córrego que passava pelo local.

Os militares tiveram que colocar esponjas e barreiras de proteção no córrego para conter o vazamento e evitar a contaminação do meio ambiente.

Sair da versão mobile