Polícia Civil conclui investigação sobre possível estupro em Pugmil e conclui que não houve crime

A Polícia Civil do Tocantins concluiu nesta quarta-feira, 13, às investigações sobre possível caso de estupro, que teria sido praticado contra uma adolescente em Pugmil na madrugada do último dia 21 de março. Às investigações foram realizadas pela 57ª Delegacia da cidade e ficou comprovado que não houve qualquer tipo de crime.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, no dia seguinte aos fatos, a família da jovem procurou a delegacia para registrar o boletim de ocorrência. A partir das investigações, foi possível verificar que não ocorreu qualquer tipo de crime contra a jovem.

Ao falar sobre o caso, a autoridade policial destacou a importância das atribuições constitucionais da Polícia Civil que, sempre com dedicação, competência e imparcialidade, tem o compromisso de buscar a verdade real dos fatos.

“É por meio de um trabalho técnico de investigação que se alcança a realidade dos acontecimentos. A partir de então, promove-se a devida responsabilização de quem concorreu para a prática do crime e evita-se transtorno e denúncias infundadas contra quem não deu causa aos ilícitos”, ressalta o delegado.

Sair da versão mobile