A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), efetuou nesta terça-feira (3), a prisão de um homem de 23 anos. Ele é investigado pela prática de um roubo à mão armada, em uma pizzaria e foi capturado, por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Coordenada pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, a ação encerra a investigação de roubo ao estabelecimento comercial, ocorrido no mês de outubro do ano passado. Na oportunidade, o autor ingressou no estabelecimento comercial, uma pizzaria localizada no Setor Araguaína Sul, e, portando uma arma de fogo, roubou as vítimas levando seus pertences.
O trabalho de repressão qualificada foi realizado pela unidade especializada, sendo que foi possível identificar o autor do crime, um homem de 23 anos, como sendo o autor do crime. “O indivíduo já possui passagens por crime de roubo e crimes de trânsito e respondia em liberdade, por ambos os delitos”, disse o delegado.
No decorrer das investigações, o investigado teve a prisão preventiva decretada, a qual foi cumprida na data de hoje. “Ocorre que o homem já estava preso temporariamente pela mesma investigação”, disse a autoridade policial.
O Delegado Breno Alves informou que o aumento de crimes de roubo a comércios na cidade fez com que a DRR voltasse os esforços à apuração desses tipos de crimes, sendo que, praticamente todos, estão sendo elucidados pelo trabalho investigativo da Polícia Civil.
Ainda, no decorrer das investigações, ao recuperar parte dos bens roubados, a Polícia Civil chegou até um receptador, de 26 anos, o qual foi indiciado e responderá por crime de Receptação.