A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) realizou nesta terça-feira, 19, em Aragominas, um mutirão de atendimento para a elucidação de crimes ocorridos na cidade nos últimos anos. Os procedimentos foram coordenados pelo delegado-chefe da 24ª Delegacia, Breno Eduardo Campos Alves e contaram com efetivo de policiais civis, de outras unidades policiais.
De acordo com a autoridade policial foi realizado um procedimento estratégico no sentido de dar andamento a cerca de cem procedimentos que aguardam o seu desfecho, sendo que foram realizadas cerca de uma centena de diligências policiais, o que possibilitou a conclusão de dezenas de investigações.
Em razão da dificuldade de acesso aos assentamentos rurais, um grande planejamento operacional teve que ser realizado para a concretização das diligências. “Por meio da ação realizada, crimes que há muito aguardavam pela conclusão das investigações agora serão encaminhados para o prosseguimento judicial”, ressaltou o delegado.
A autoridade policial reafirmou o compromisso institucional da Polícia Civil em investigar os crimes que ocorreram e os que vierem a ocorrer no município. Novas ações serão realizadas no município para transmitir a sensação de segurança à população”, disse o delegado.