Policiais Civis da Delegacia de São Félix do Tocantins, sob o comando do delegado Fabrício Piassi, efetuaram na tarde desta quarta-feira, 10, a prisão em flagrante de um idoso de 70 anos, pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo. Na ocasião, os policiais civis também localizaram e apreenderam uma espingarda, cartucheira, calibre .20, que estava de posse do indivíduo.
De acordo com a autoridade policial, as equipes da DP de São Félix realizavam investigações sobre um suposto crime de ameaça, quando obtiveram a informação de que um dos envolvidos estaria mantendo em sua residência uma arma de fogo, popularmente conhecida como cartucheira, sem autorização legal para tanto.
De posse das informações, os agentes passaram a diligenciar, no sentido de averiguar a autenticidade das informações, sendo que na manhã de hoje, estiveram na residência do suspeito, a qual fica localizada em uma fazenda na zona rural de São Félix do Tocantins. Após buscas realizadas no local, os policiais acabaram localizando e apreendendo uma cartucheira calibre .20 e três munições intactas do mesmo calibre.
O suspeito então foi conduzido para a unidade policial civil local, onde foi autuado em flagrante delito pela prática do crime previsto no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento. No entanto, ele foi colocado em liberdade após recolher a fiança, arbitrada pela autoridade policial e, dessa forma, conforme previsto em lei, obteve o direito de responder ao devido processo em liberdade.
Para o delegado Fabrício Piassi, a ação da Polícia Civil que resultou na prisão do homem e na apreensão da arma é de grande importância, uma vez que foi apurado um contexto de ameaça que estaria sendo feita com a utilização da arma de fogo. “Nesse caso específico, a Polícia Civil atuou de forma preventiva, localizado e apreendido a arma de fogo e evitando que um crime ainda mais grave como lesão corporal, ou mesmo um homicídio viesse a ser praticado”, ressaltou o delegado.