Polícia Civil recupera cabeças de gado que haviam sido subtraídas de propriedade rural em Paraíso

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) recuperou na manhã desta quarta-feira, 8, em Paraíso do Tocantins, sete reses bovinas, que haviam sido subtraídas de uma propriedade rural, naquele município, no último dia 22 de maio. A ação policial, que foi coordenada pelo delegado-chefe da 63ª DP, José Antônio da Silva, também resultou no indiciamento de um homem de 31 anos, que era investigado como sendo o principal suspeito de furtar os animais.

De acordo com a autoridade policial, o caso passou a ser investigado quando o proprietário dos animais registrou um Boletim de Ocorrência, informando que sete animais de sua propriedade haviam desaparecido no dia 22 de maio. Desse modo, as investigações foram iniciadas pelas equipes da 63ª, que logo identificaram um homem como sendo o principal suspeito de furtar os semoventes.

Com o aprofundamento das diligências investigativas, os policiais civis foram informados pela vítima que o gado estaria em uma propriedade rural nas imediações de Paraíso. “Com base nas informações, nos deslocamos até a propriedade, onde encontramos as reses e também o homem que era investigado e que acabou confessando a prática criminosa“, disse o delegado José Antônio.

Diante dos fatos, os animais foram devidamente apreendidos e restituídos ao proprietário. O autor confesso do furto foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, onde foi indiciado pelo crime de furto de animais.

Sair da versão mobile