“Revanchismo aflorado” diz servidores demitidos pelo prefeito Batista Cavalcante de Presidente Kennedy

Em Presidente Kennedy os servidores demitidos pela administração municipal no final do ano, não gostou do tom utilizado pelo prefeito João Batista Alves Cavalcante (PSD), e teriam acusado o gestor de revanchismo político em seu mandato.

A maioria dos funcionários foram dispensados com a proposta de retomar as atividades no início de 2022, inclusive com conversação amistosa sobre a readmissão em janeiro, no entanto quando foram tratar sobre o retorno se depararam com a pressão pessoal de pessoas ligadas ao prefeito para que os profissionais cortem os vínculos pessoais com o ex-prefeito Ailton Francisco (PP) e lideranças da oposição.

O atual prefeito foi escolhido em 2020 como candidato para encabeçar a chapa majoritária de sucessão à Ailton Francisco nas eleições, logo após a candidatura de Wesley do Capixaba ter sido indeferida pela Justiça Eleitoral em outubro.

Quebra de braço

O fato do ex-prefeito Ailton Francisco ser o chefe de Gabinete do Escritório Regional da Senadora Kátia Abreu (PP), pode ser o motivo para que o atual gestor tenha exigindo que os funcionários que almejam retornar aos cargos se afastem do político.

Município
A cidade de Presidente Kennedy possui uma população estimada de 3.676 habitantes.

O espaço está aberto para que o gestor possa se manifestar.

Divulgação

Sair da versão mobile