Forças de segurança informaram, na manhã desta sexta-feira (3), que uma mulher e o chefe da quadrilha de roubo a bancos estão entre os seis mortos por policiais na TO-342. Os suspeitos teriam trocado tiros durante uma abordagem. Investigações apontam que a mulher seria responsável por dar suporte ao grupo que ateria arrombado quatro instituições financeiras em pouco mais de um mês, em Divinópolis e Dois Irmãos.
Durante a operação, os suspeitos tentaram empreender fuga, entrando em confronto e troca de tiros com as forças policiais, o que ocasionou o óbito dos envolvidos da quadrilha, sendo cinco homens e uma mulher. Foi apreendido pela Polícia Militar cerca de seis armas de fogo, sendo fuzis, espingardas, pistolas, explosivos, além de munições, mochilas com diversos aparelhos celulares e demais artefatos utilizados no roubo ao banco. Todo o material apreendido será apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Miracema.
Durante uma coletiva de imprensa realizada no quartel da PM, a Polícia Federal, que participou das investigações, disse que a mulher fazia parte da quadrilha e ajudava os criminosos com a organização.
O Comandante-Geral da PMTO, o Coronel PM Julio Manoel da Silva Neto, afirmou que o sucesso da ação integrada se deu devido ao preparo das equipes de policias. “O êxito da operação deu-se às qualidades da Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar do Tocantins. A missão foi bem-sucedida, trazendo resposta imediata para sociedade, mantendo a segurança da população”, disse Silva Neto.