O vereador de Araguaína Robert Delmondes (PSC) solicitou, por meio de requerimentos à Prefeitura, a ampliação de obras de infraestrutura para todas as ruas do Setor Maracanã. O vereador citou nos documentos que metade do bairro ainda sofre com falta de asfalto e melhorias estruturais, trazendo transtornos de mobilidade e problemas de saúde para mais de 200 famílias.
“Fiz requerimentos para todas as ruas. Uma parte do asfalto já está feita em parceria com o Governo do Estado e recursos do Projeto Águas de Araguaína, mas agora acabaram as chuvas e precisaremos de resposta. Começa o verão e tem poeira, as pessoas estão sofrendo com problemas respiratórios”, destacou Delmondes.
União de forças
Para o vereador, a união para a busca de recursos pode agilizar a chegada do benefício para o restante dos moradores. “É necessário que o setor todo seja contemplado. Nos outros bairros as obras estão em andamento, por isso a necessidade de parcerias com as outras esferas”.
Ainda estão sem infraestrutura as avenidas Joaquim Monteiro, Hugo de Oliveira, Itamarati e as ruas Pavão, Faisão, Sabiá, Tucano, Rouxinol 1, Rouxinol 2, Mutum, Araponga, Gaivota, Beija-Flor, João de Barro e Juriti.
Na Rua Pavão, os moradores relatam que os veículos atolam constantemente, impedindo o trânsito no local.
Prioridade
“Estamos fazendo o nosso papel de levar as demandas da população, ainda mais de um bairro como o Maracanã, com mais de quatro mil araguainenses. Iremos continuar pedindo prioridade”, assegurou o vereador.
Sobre as demandas no setor, a Prefeitura de Araguaína informou que “a construção da 2ª Etapa da Via Norte irá passar pela Avenida Joaquim Monteiro de Oliveira, no Setor Maracanã, e que todas as ruas adjacentes serão pavimentadas, incluindo o restante da Rua Pavão, nos próximos anos”.