A incineração de aproximadamente 222 quilos de cocaína, denominada 100% pura, no último sábado, 04, foi inspecionada pela Vigilância Sanitária de Porto Nacional. O material, destruído em uma cerâmica de Porto Nacional, pela Polícia pela Polícia Civil do Tocantins (1ª Denarc e DEIC – Porto Nacional), foi apreendido no aeroporto da cidade na última quinta-feira, 2, operação que contou com o apoio da Guarda Metropolitana do município.
Durante a incineração da droga, a Vigilância Sanitária de Porto Nacional garantiu que todos os procedimentos estabelecidos pela Lei antitóxicos que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Lei nº 11.343/2006, foram seguidos à risca.
Os entorpecentes foram incinerados em forno industrial de altíssima temperatura localizado na TO 050, sentido Silvanópolis, sendo totalmente destruídos. De acordo com a Vigilância Sanitária, todo o processo químico é totalmente seguro e obedece a legislação de prevenção ao meio ambiente.
Para a segurança da operação, além da equipe de Vigilância Sanitária do município, foi necessário o envolvimento da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e testemunhas da operação, o que garantiu a segurança da ação, preservação e escolta de todo o material até a total destruição da droga.
Deixe o Seu Comentário