Na tarde desta quinta-feira, 25, a Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), por meio da 22ª Delegacia em Xambioá, deu cumprimento a mandado de prisão provisório em desfavor de um homem de 20 anos, o qual é investigado pelos delitos de tráfico de drogas, organização criminosa e corrupção de menores.
Conforme o delegado-chefe da 22ª e responsável pelo caso, Márcio Lopes da Silva, o capturado já vinha sendo investigado pelos referidos crimes há três meses. “Após as investigações demonstrarem o envolvimento do homem com o tráfico de drogas, a Polícia Civil reuniu indícios suficientes que comprovam a prática delituosa e representou pela sua prisão junto à 1ª Vara Criminal da Comarca de Xambioá”, ressaltou a autoridade policial.
Prisão do segundo envolvido
Na ocasião, quando os policiais civis faziam a abordagem do suspeito que já estava sendo investigado, eles flagraram outro indivíduo, de 22 anos, que tinha vindo da cidade de Porto Nacional transportando droga para ser comercializada pelo primeiro homem preso. Desse modo, os dois indivíduos foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois homens foram encaminhados a Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.