Fátima Coelho acompanha limpeza e ampliação do reservatório de água na comunidade da Matinha

Com os efeitos da estiagem, a produção é afetada pela escassez de água. Diante disso, o governo municipal está estruturando o reservatório para o armazenamento de água das chuvas, assegurando o abastecimento.

A prefeita Fátima Coelho cumpriu agenda de visitas nas regiões rurais nesta última semana em Guaraí, afim de acompanhar e fiscalizar os trabalhos realizados pela Prefeitura de Guaraí. Agora foi a vez da comunidade da Matinha receber os serviços que estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Na comunidade da Matinha está sendo feito limpeza e ampliação do reservatório de água, um serviço essencial para o bom andamento da produção da Fábrica de Farinha.

“A Fábrica de Farinha beneficia cerca de 50 famílias da Matinha. Com os efeitos da estiagem, a produção é afetada pela escassez de água. Diante disso, o governo municipal está estruturando o reservatório para o armazenamento de água das chuvas, assegurando o abastecimento”, explica a prefeita Fátima Coelho.

Fábrica de Farinha

A Fábrica de Farinha é uma iniciativa da Associação de Desenvolvimento Comunitário da Matinha (Asdecom) para aperfeiçoamento, organização e escoamento da produção, sendo uma importante fonte de renda para a comunidade. Por semana, são produzidos em média 6 mil quilos de farinha e polvilho.

Sair da versão mobile