Durante coletiva de imprensa sobre o esquema de segurança das eleições 2024, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas, Agostinho Araújo Rodrigues Júnior, anunciou que as equipes da secretaria atuarão para garantir a mobilidade dos eleitores no dia da votação. Segundo o secretário, “disponibilizar o acesso às urnas é um ato de democracia” e a segurança para que o voto seja exercido de maneira tranquila será uma prioridade.
A gratuidade no transporte público aos finais de semana, estabelecida por lei desde março de 2023, também será mantida durante o domingo de eleição. A Prefeitura de Palmas confirmou que as catracas dos ônibus estarão liberadas, como em todos os finais de semana e feriados. A medida também valerá para o segundo turno das eleições, caso necessário, no dia 27.
A Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) informou que o transporte público funcionará em escala “A”, o mesmo regime dos dias úteis, garantindo que a frota completa esteja disponível para atender os mais de 207 mil eleitores da capital. Palmas conta exclusivamente com o transporte rodoviário por meio de ônibus para atender a demanda de mobilidade urbana.
De acordo com a Prefeitura de Palmas, os horários dos ônibus permanecerão inalterados neste domingo (6), garantindo que os eleitores sejam atendidos durante todo o período de votação. As linhas de transporte público funcionarão como em dias úteis, sem alterações na circulação. O horário de votação será das 8h às 17h, e mais de 207 mil eleitores são esperados para comparecer às urnas na capital. A medida visa assegurar o transporte adequado para todos que participarão do processo eleitoral.