Criminosos arrombam clínica e fazem buraco em parede para invadir joalheria

Uma clínica de estética e uma joalheria que ficam na mesma galeria na Arse 21, antiga quadra 204 sul, em Palmas, foram furtadas no último dia de carnaval. Os criminosos entraram na clínica arrombando a porta dos fundos e fizeram um buraco para conseguirem acessar as joias do outro comércio. 

De acordo com a proprietária da joalheria Cleusa Alves Teixeira Maia, o crime aconteceu na noite de terça-feira (13) e eles estouraram a parede que separa as lojas. Além das joias, também levaram produtos de estética. 

Apesar de não conseguirem abrir o cofre onde as joias de maior valor são guardadas, as peças de prata foram levadas. 

“Eles roubaram todas as pratas que não são guardadas em cofre, são guardadas em gavetas. Eles conseguiram levar todo nosso estoque de prata”, disse. Além disso, a empresária contou que eles ainda quebraram as paredes das lojas.

Imagens feitas na clínica e joalheria mostram o estrago feito pelos suspeitos. Havia muita sujeira por causa dos buracos que eles deixaram e a mobília estava revirada. A empresárias só se deram conta dos prejuízos quando retomaram as atividades após o período de carnaval, na tarde desta quarta-feira (14). 

Os suspeitos furtaram e quebraram as câmeras da joalheira. Cleusa contou que percebeu durante a manhã que os equipamentos não estavam funcionando.

“Quando nós chegamos aqui tinha acontecido o assalto. Mas só fomos perceber às 13h, quando chegamos para abrir a joalheria”, explicou. 

Ela registrou boletim de ocorrência e de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os casos foram registrados na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas. Peritos estiveram nas lojas invadidas e periciados as investigações serão feitas pela 1ª Delegacia de Polícia de Palmas.

Sair da versão mobile