Em mais uma operação de combate ao tráfico de drogas na região centro-norte do Tocantins, a Polícia Militar apreendeu, na noite de sexta-feira, 15, na zona rural de Tupirama, cinco tabletes de substância semelhante à maconha, totalizando 1,033 kg, além de outros materiais ilícitos.
A equipe da Patrulha Rural do 3º Batalhão de Polícia Militar estava em diligência por uma estrada vicinal quando avistou um veículo de passeio vindo na direção contrária. O condutor parou o carro ao notar a presença da viatura. Ao sinalizar a abordagem com sinais sonoros e luminosos, os policiais desembarcaram, mas o motorista acelerou bruscamente, jogou o veículo contra a equipe e fugiu em alta velocidade. Foi necessário efetuar disparos nos pneus do veículo para que o motorista parasse.
Após a parada forçada, o condutor, um homem de 29 anos já conhecido por envolvimento em atividades criminosas, abandonou o veículo e fugiu para uma área de mata. Durante as buscas, os patrulheiros avistaram o suspeito abandonando uma sacola plástica branca, que continha a substância semelhante à maconha. Em seguida, ele tomou rumo ignorado e segue foragido.
Os outros ocupantes do veículo, dois homens de 18 e 35 anos, foram presos, e uma adolescente de 17 anos foi apreendida. Durante a busca no carro, os policiais encontraram mais 23 gramas de substância análoga à maconha, uma furadeira, dois smartphones e R$ 100,00 em dinheiro.
Todos os indivíduos e os itens apreendidos foram encaminhados à 8ª Central de Flagrantes em Pedro Afonso para a realização dos procedimentos legais.
Consultas aos sistemas de segurança confirmaram que o fugitivo já possuía passagens pelos crimes de estupro de vulnerável e violência doméstica. Agora, ele é procurado por suspeita de tráfico de drogas.