A Polícia Militar prendeu na noite dessa sexta-feira, 13, no Setor Oeste, em Araguaína, um homem, 32 anos, em cumprimento de mandado de prisão. Com o suspeito foram localizados uma quantidade de substância análoga à maconha, um valor pecuniário em espécie e um aparelho celular.
Após acionados via Sistema Integrado de Operações – SIOP, a equipe de Patrulha Rural do 2º Batalhão da Polícia Militar deslocou ao endereço, onde de acordo com informações um indivíduo de posse de uma arma de fogo havia saído de um lote baldio e tentado efetuar um roubo a um motociclista que transitava na região.
Imediatamente, foi realizado patrulhamento nas imediações, momento em que os policiais militares avistaram dois homens em atitude suspeita naquela localidade, um dos indivíduos empreendeu fuga. Em seguida, a guarnição efetuou o acompanhamento, sendo possível posteriormente realizar a abordagem do suspeito: um homem, 32 anos, onde foram localizadas três porções de substância análoga à maconha.
Posteriormente, foi constatado através de consulta via Sistema Mobile um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Estado do Pará, em razão do cometimento do crime de estupro de vulnerável.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo conduzido e apresentado juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, para os procedimentos legais. O acusado estava e posse de uma carteira com cento e sessenta e seis reais em espécie, documentos pessoais além de um aparelho celular, que foram entregues à sua conjugue após a prisão.