Polícia Militar prendeu na noite de sexta-feira, 29, um homem de 30 anos, no setor Consórcio na cidade de Porto Nacional, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O homem confessou ter adquirido a arma horas antes da prisão em flagrante.
Policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), realizavam patrulhamento na cidade e se depararam com autor numa motocicleta, em alta velocidade, avançando o sinal vermelho e colocando em risco os demais condutores e pedestres da via.
Diante da atitude do suspeito, a equipe da FT iniciou patrulhamento tático para aborda-lo. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito tentou empreender fuga em alta velocidade e, durante a tentativa de fuga perdeu o controle do veículo, caindo ao solo.
Após a queda, o autor arremessou a arma que portava na cintura ao chão, e tentou empreender fuga a pé, mas com empenho das vaituras em serviço, foi detido.
O autor confessou ser usuário de drogas, e disse que anteriormente se encontrava num bar ingerindo bebida alcoólica, onde comprou a arma de um terceiro. O autor, a arma e a motocicleta foram apresentados na Delegacia de Polícia, para realizaçã dos procedimento legai cabívei, onde foi lavrado um auto de prisão em seu desfavor.