Josi Nunes é reeleita prefeita de Gurupi com 55% dos votos

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (União Brasil), foi reeleita neste domingo (6) com cerca de 55% dos votos válidos, garantindo seu segundo mandato consecutivo para o período de 2025 a 2028.

O deputado estadual Eduardo Fortes (PSB) ficou em segundo lugar, com aproximadamente 38% dos votos, enquanto o empresário Cristiano Pisoni (PSDB) obteve cerca de 6%. O resultado final refletiu as previsões feitas pela pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto/Ipespe).

A campanha em Gurupi, a terceira maior cidade do Tocantins, foi marcada por um cenário de acusações e disputas judiciais, incluindo Ações Judiciais de Investigação Eleitoral (Aijes).

Perfil

Josiniane Braga Nunes, nascida em Porto Nacional em 10 de maio de 1962, é filha de Jacinto Nunes, ex-prefeito de Gurupi, e de Dolores Nunes, primeira mulher eleita deputada estadual e federal do Tocantins. Josi Nunes é professora, psicóloga, e mestre em Ciências Gerenciais. Na política, foi deputada estadual por quatro mandatos (1999-2015) e deputada federal (2015-2019). Em 2020, tornou-se a primeira prefeita eleita de Gurupi, com 51,05% dos votos.

Sair da versão mobile