Tocantinenses no exterior também aguardam em filas pra votar

Tocantinenses que moram fora do Brasil estão enfrentando longas filas para votar neste domingo (2). Eleitores do Tocantins mostraram que as ruas em cidades na Suécia, Argentina e Estados Unidos ficaram movimentadas.

Segundo informações do Ministério das Relações Exteriores (MRE), quase 700 mil brasileiros que vivem no exterior irão às urnas. O voto fora do país é somente para o cargo de presidente e pode ser feito dentro de embaixadas, consulados e repartições diplomáticas espalhadas pelas cidades.

Adriano Chaves, que é interprete de português e inglês, votou em Boston, nos Estados Unidos. “Por aqui este ano a gente teve menos escolas abertas e as filas estavam maiores. Separaram as seções em cores. Amigos que foram pela manhã passaram uma média de 2 horas na fila, e agora eu, no período da tarde, passei exatamente 1 hora”, disse.

O jovem conta que as ruas estão movimentadas e que o trânsito é controlado por policiais.

“Foi a primeira vez que votei na eleição brasileira estando fora do Brasil. Antes eu estava com a minha situação eleitoral irregular”, disse

O Estudante Magno Silva, que é de Ananás no Bico do Papagaio,  votou em Portugal no Consulado Brasileiro e contou que muitas pessoas aguardavam na fila, “Cerca de mil pessoas estavam no mesmo local que eu aguardando para votar”

Sair da versão mobile