Tocantins recebe reforço militar no combate a incêndios em reunião entre SSP e Exército

Na tarde desta terça-feira, 17, o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, recebeu o comandante da 3ª Brigada de Infantaria Mecanizada do Exército, general Ivon Barreto Leão, que comanda a equipe de militares que reforça as ações de combate a queimadas no Tocantins.

O secretário destacou a importância desse reforço no combate aos focos de incêndio no Estado. “É um momento de unirmos forças em prol das nossas cidades que estão sofrendo com constantes focos de incêndio. O país quase todo está passando por essa situação e esse reforço do Exército traz mais robustez ao combate às chamas. Por parte da Polícia Civil estamos nos empenhando nas investigações para identificar possíveis suspeitos de atear fogo nessas regiões”, destacou o secretário que ainda fez uma breve apresentação sobre a segurança pública no Estado.

“Estamos com equipes em locais estratégicos, na Ilha do Bananal e em Lagoa da Confusão, atuando tanto no combate quanto na logística, de forma a contribuir com o combate aos focos de incêndio que estão mais próximos às comunidades”, destacou o Gen Barreto, informando que viaja a Brasília (DF) nesta quarta-feira, 18, para apresentar um relatório preliminar das ações e propor novas frentes de atuação.

Também participaram da reunião, o delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira; a superintendente de Segurança Integrada, Maria de Fátima Holanda; o ouvidor da Secretaria da Segurança Pública, Nelson Tavares; o diretor de Polícia Comunitária, Ten-Cel  Carlos Magno; o delegado Bernardo José Rocha Pinto; e o comandante do 22º Batalhão de Infantaria Mecanizado,  Coronel Edmur Benites Ramos.

Sair da versão mobile