A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), deflagrou na manhã desta quarta-feira, 20, uma operação de combate à criminalidade na cidade de Rio Sono, a qual resultou nas apreensões de duas armas de fogo, além de munições intactas de calibres variados.
Coordenada pelo delegado Anderson Casé, a ação policial tinha por objetivo dar cumprimento a mandado judicial de busca, expedido pela Vara Criminal de Novo Acordo em uma residência, localizada na zona rural daquele município. Segundo a autoridade policial, as investigações da Polícia Civil apontaram que dois indivíduos estariam envolvidos na prática de ameaças e decorrência de conflitos agrários na região.
“Tem sido em vista os levantamentos efetuados, representamos junto ao Poder Judiciário, por um mandado de busca e apreensão, na residência que estaria sendo ocupada pelos suspeitos de envolvimento em ameaças contra outros indivíduos por posse de terra. Desse modo, após buscas realizadas no imóvel, conseguimos localizar duas espingardas, calibres, 20 e 22, além de munições de calibres diversos”, frisou à autoridade policial.
Diante dos fatos, o armamento foi apreendido e levado para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, para a realização das providências legais cabíveis. Foi aberto inquérito policial para apurar o crime de posse irregular de arma de fogo.
Segundo o delegado Anderson Casé, as apreensões das armas e munições são muito importantes, pois as mesmas estavam sendo utilizadas para ameaçar outras pessoas. A operação contou com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Unidade Especializada da Polícia Civil do Tocantins.
“A intervenção da Polícia Civil foi de extrema importância para que possamos esclarecer toda a dinâmica dos fatos. Além disso, vale ressaltar que a retirada de circulação dessas duas armas previne a prática de delitos futuros como homicídios, devido à escalada de tensão na região”, ponderou o delegado.
Deixe o Seu Comentário