Em um período de 8 meses, 4 contêineres utilizados para coleta de lixo em Porto Nacional foram incendiados e destruídos por vândalos, os atos criminosos aconteceram em localidades e bairros distintos. 2 dos equipamentos estavam localizados no setor Jardim Querido, 1 na região central da cidade e o 1 em Luzimangues na principal avenida do distrito.
Conforme o secretário municipal da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, Marcos Lemos, “a cidade conta atualmente com 100 contêineres, a empresa contratada que é a Tocantins Limpeza Urbana, é responsável por esses equipamentos que possuem coordenadas, os mesmos estão distribuídos em locais estratégicos onde o lixo depositado é coletado. Na nova licitação que acontecerá dia 3 de agosto nós solicitamos a aquisição de mais 50 contêineres para atender da melhor maneira a demanda do município”, explicou.
Marcos Lemos reforçou ainda que: “Cada contêiner desses custa em torno de R$ 3.500 a R$ 4.000, além do prejuízo financeiro para a reposição dos 4 que foram incendiados, há danos causados à sociedade e à natureza, já que os equipamentos são úteis para o armazenamento do lixo da forma correta, contribuindo para a preservação do meio ambiente e do bem-estar da população. Por isso é importante a colaboração de todos para que possamos manter a integridade dessas ferramentas que são de suma importância”, enfatizou.
Representantes da empresa, Tocantins Limpeza Urbana, pedem que as pessoas se engajem numa mobilização que visa a identificação e responsabilização dos envolvidos nos atos de vandalismo ao patrimônio público, de modo a combater esse tipo de crime, evitando que novas ações aconteçam.
Deixe o Seu Comentário