“Os tocantinenses querem uma política comprometida com o desenvolvimento social, defesa dos direitos humanos e um Poder Público que garanta saúde, educação, emprego de qualidade, distribuição de renda. Nós, tocantinenses queremos voltar a sonhar com dias melhores, com um futuro para nossos filhos e netos, onde não tenha espaço para discursos de ódio, desmontes do Estado e miséria para a maioria dos brasileiros”, pondera a candidata ao Senado Lúcia Viana (PSOL). A pesquisa Ipec, divulgada nessa quarta-feira, 24, mostra o candidato a presidente Lula com 51% dos votos válidos.
Na pesquisa estimulada, onde todos os candidatos a presidente registrados são apresentados ao eleitor, Lula tem 46% da intenção dos votos. Sem apresentar os nomes dos candidatos, 43% dos entrevistados disseram que vão votar em Lula no dia 2 de outubro. A candidata a governadora Karol Chaves (PSOL), apoiada por Lúcia Viana, registrou 1% dos votos.
A pesquisa eleitoral, com registro no TRE-TO nº 04301/2022 e no TSE nº 01321/2022, entrevistou 800 pessoas nos dias 20 a 22 de agosto, em 34 municípios. Tendo margem de 3 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
“Um dos objetivos da federação PSOL-REDE é garantir a vitória do candidato Lula no primeiro turno, assim, garantindo a defesa da democracia e o funcionamento das instituições de forma independente, a liberdade de imprensa e que o resultado eleitoral de 2022, e futuras eleições, seja respeitado”, ressalta Lúcia.
Deixe o Seu Comentário