A comovente história de Bartolomeu Ribeiro da Silva, que no último sábado 16, completou 50 anos. Sua vida é marcada pelo o sucesso nos negócios como empresário em Araguaína, em maio deste ano, um triste episódio assombrou sua família após ser infectado pelo o novo coronavírus.
Bartô como é conhecido, contraiu o vírus na cidade de Ananás, Norte do Estado, onde mora com a esposa Anália Borges. Sua batalha pela a vida teve início no dia 26 de maio a partir do momento em que deu entrada na maternidade Dom Orione em Araguaína onde iniciou o processo de intubação.
Foram 38 dias de UTI e 12 de intubação, mais tarde um outro problema agravou sua saúde, desta vez, uma úlcera que lhe causou muitas dores e sofrimento, o que levou 90 dias até cicatrizar a infecção. O empresário, acredita que Deus lhe permitiu uma segunda oportunidade de vida.
Já recuperado, Bartô fez um culto de ação de graças para celebrar seu aniversário e agradecer a Deus pela a plena recuperação e o seu renascimento. “A grande lição que fica é dar mais valor às pessoas, à saúde, que às vezes a gente não se dá conta o quanto é importante termos saúde. Poderia hoje não estar aqui com a minha família, igreja e amigos”, disse durante celebração.
Bartô, também destacou o apoio que recebeu durante o processo de recuperação. “O apoio que recebi de toda minha família, meus filhos, irmãos, minha mãe, esposa, meus amigos e da minha igreja Assembleia de Deus Ciadseta de Ananás através das orações, foram muito importante na minha recuperação. Nunca pensei de ser tão amado”.
Recuperação
Sobreviver ao vírus pode ser apenas o começo de um lento e longo processo de recuperação. Além de possíveis sequelas provocadas pela doença. No caso do empresário, mesmo após vencer a Covid ele continua com o tratamento e acompanhamento profissional. “É um processo lento, mas, graças a Deus, estou bem melhor, não brinque com esse vírus mantenham os cuidados, o uso de máscara e respeitem o distanciamento social, a doença não acabou” acrescentou.
Deixe o Seu Comentário